Folha de S. Paulo


Após protesto, shopping JK Iguatemi encerra atividades neste sábado

O shopping JK Iguatemi, que fechou as portas por causa de um protesto com cerca de cem pessoas por volta das 13h45 deste sábado (18), anunciou por volta das 16h40 que só voltará a abrir no domingo.

Parte dos clientes que estavam no estabelecimento no momento do fechamento, inicialmente tido como temporário, continuou dentro do local.

Os consumidores foram orientados a sair pelo estacionamento e por uma porta lateral do shopping, e não pela entrada principal, na rua Funchal.

A manifestação foi organizada pela UNEafro, de estudantes universitários, que concentrou o grupo no Parque do Povo, nas proximidades do centro de compras, e caminhou até a entrada do JK Iguatemi por volta das 13h30. Leia o relato de como foi.

Grande parte das lojas e praticamente toda a praça de alimentação seguiram em funcionamento após a descida dos portões de pedestre do shopping, mas, por volta das 16h, o primeiro turno de funcionários terminou, e comerciantes encerraram as atividades, antes do anúncio da decisão do JK Iguatemi.

Muitos dos funcionários que trabalhariam no segundo turno não puderam entrar.

Por volta das 17h, o protesto já havia sido encerrado, mas cerca de 20 manifestantes continuavam no local.

Entre os "rolezinhos" combinados em shoppings para este sábado, o do JK Iguatemi foi o único que gerou alguma comoção: no Ibirapuera, cerca de 30 pessoas compareceram; no shopping Center Norte, não houve aglomerações anormais de jovens, e o mesmo aconteceu no shopping Metrô Tatuapé.


Endereço da página:

Links no texto: