Folha de S. Paulo


Vídeo mostra morte de PM que teria motivado chacinas em Campinas (SP)

A Polícia Civil de Campinas divulgou nesta terça-feira (14) o vídeo da câmera de segurança de um posto de gasolina que mostra o momento em que dois rapazes tentam assaltar o local e acabam matando o policial militar Arides Luiz dos Santos, 44, que estava em horário de folga e tentou desarmar um dos assaltantes.

O crime aconteceu no domingo no bairro Ouro Verde, na periferia de Campinas (a 93 km de São Paulo). Horas depois da morte do PM, uma série de ataques deixou 12 mortos em bairros do entorno.

A Polícia Civil investiga a hipótese de que colegas do PM tenham vingado sua morte. Parentes e vizinhos das vítimas apontam policiais militares como os responsáveis pelas chacinas.

Veja vídeo

Assista ao vídeo em tablets e celulares

Segundo o secretário de Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, que esteve nesta tarde em Campinas para se reunir com a cúpula das polícias locais, a divulgação das imagens servirá para que os assaltantes sejam reconhecidos e presos.

Os assaltantes chegam ao posto em uma moto e não tiram o capacete. Eles abordam a funcionária que está no caixa e o policial militar, que estava perto do caixa. O PM tenta desarmar um dos criminosos, briga com ele, mas acaba sendo baleado.


Endereço da página:

Links no texto: