Folha de S. Paulo


Polícia procura quadrilha que roubou banco em São Paulo

A polícia procura pelos cerca de 15 ladrões que roubaram um caixa eletrônico e salas administrativas do HSBC, no Brooklin (zona sul), neste domingo (12) e fugiram levando dinheiro e documentos. Os valores não foram contabilizados até o início da noite.

Pelo menos nove pessoas, entre seguranças, um porteiro e um bombeiro civil ficaram cerca de quatro horas amarrados sob a mira de uma metralhadora e pistolas.

Os assaltantes chegaram na sede da instituição, no edifício Morumbi Plaza, que fica na avenida Chucri Zaidan na esquina com a avenida Morumbi, à 1h50 a bordo de dois carros Fox, um preto e um vermelho.

Segundo a polícia, primeiro foi rendido o porteiro do edifício. Ainda no andar térreo, outros dois vigilantes foram amarrados junto com ele, numa sala.

Os criminosos usaram um maçarico para abrir um caixa eletrônico e uma porta de aço e concreto que dava acesso a uma sala no primeiro andar. Depois, os criminosos subiram até o 11º andar, onde arrombaram um cofre com dinheiro e documentos.

Por volta das 5h30, o alarme do prédio foi acionado. Poucos minutos depois, outro segurança que chegou ao local para verificar o que ocorria também foi rendido.

Na sequência, os ladrões fugiram, deixando para trás o maçarico e outras ferramentas usadas na ação. O Fox preto também foi abandonado no local, o que indica que outros veículos foram usados na fuga.

Logo após a fuga, os reféns conseguiram se desvencilhar das cordas e acionaram a Polícia Militar.

A polícia já requisitou as imagens do circuito interno de câmeras para tentar identificar os criminosos. A polícia investiga se outros ladrões deram cobertura ao grupo do lado de fora durante a ação.

Pelo menos seis funcionários que atuam no prédio foram ouvidos durante esta tarde.


Endereço da página:

Links no texto: