Folha de S. Paulo


Shoppings de SP conseguem liminar na Justiça para impedir 'rolezinho'

Ao menos quatro shoppings de São Paulo conseguiram uma liminar na Justiça para impedir os encontros de jovens conhecidos como "rolezinhos". Em São Paulo, os shoppings JK Iguatemi, Itaquera e Campo Limpo foram beneficiados pela decisão temporária.

Em São José dos Campos (93 km de SP), o shopping Center Vale também recebeu a liminar. Em Campinas (a 93 km da capital), os shoppings Iguatemi e Parque Dom Pedro tiveram seus pedidos negados.

Polícia usa bombas de gás e bala de borracha em 'rolezinho' na zona leste

Mesmo com a decisão temporária, ao menos cem jovens –segundo a Polícia Militar– foram ao encontro no shopping Campo Limpo (zona sul) na tarde deste sábado (11), organizado por meio de redes sociais. A assessoria de imprensa do centro comercial informou que a segurança do local foi reforçada e que essas pessoas não tiveram acesso às lojas.

O encontro foi marcado para as 13h, quando a polícia recebeu a informação de que cerca de mil pessoas estavam no local. O shopping afirmou ainda que "as operações não foram afetadas e todas as lojas, praça de alimentação e cinema funcionam normalmente."

Bruno Poletti/Folhapress
Seguranças averiguam mulher na entrada do shopping JK Iguatemi; jovens marcaram
Seguranças averiguam mulher na entrada do shopping JK Iguatemi; jovens marcaram "rolezinho" no local

No shopping Itaquera (zona leste), a polícia identificou os grupos que estavam no local e perguntou o destino deles. Quem informou aos policiais que foi ao local para participar do "rolezinho", recebeu uma um intimação ainda no estacionamento do centro de compras.

O texto dizia que eles poderiam entrar no shopping, mas se fizessem o tumulto pagariam multa de R$ 10 mil.

Mesmo sem ter encontrado nada ilícito com os jovens, a PM não liberou a entrada deles. "Estamos com mandado de proibição do evento", disse o tenente da Polícia Militar Fernando Takeo.


Endereço da página:

Links no texto: