Folha de S. Paulo


Pelo segundo dia seguido, grupos de adolescentes assaltam na zona sul do Rio

Um grupo de sete adolescentes que furtava a pedestres na tarde desta quarta-feira (8) no bairro de Laranjeiras, zona sul do Rio, foi apreendido por policiais militares do 2º BPM, do bairro de Botafogo.

Os adolescentes atacavam pessoas na região de um supermercado na rua das Laranjeiras quando foram detidos. Há relatos de outros grupos de jovens promovendo pequenos furtos também nos bairros do Flamengo e do Largo do Machado, na zona sul do Rio.

Na terça-feira (7), a PM abordou jovens que faziam arrastão contra passageiros de um ônibus da linha Leblon-Méier na avenida Borges de Medeiros, nas imediações da Lagoa Rodrigo de Freitas, também na zona sul.

Quando a PM fez a abordagem aos menores, um deles atirou pedras contra a viatura e atingiu um policial, que precisou ser atendido no Hospital Miguel Couto. Uma menor de 15 anos foi apreendida.

No fim da tarde de ontem, quando o movimento de banhistas que deixavam as praias se misturava aos trabalhadores que voltavam para casa, um grupo de cerca de 15 adolescentes praticou assaltos em série na Lagoa, bairro nobre da zona sul do Rio. Eles chegaram a embarcar em um ônibus da linha 476 (Leblon-Méier) que se seguia para a zona norte e roubou pertences dos passageiros.

Os adolescentes forçaram a porta traseira do coletivo para sair, quebrando o vidro. Em seguida, aproveitando o trânsito parado, o grupo atacou pedestres e passageiros que esperavam o ônibus no ponto. Pelo menos um motorista trancado no congestionamento também foi surpreendido pelos ladrões.

Policiais foram avisados da sequência de pequenos roubos e correram para deter os jovens –que dispersaram em fuga. Duas jovens chegaram a ser conduzidas até uma delegacia, mas foram liberados porque não levavam consigo nenhum pertence roubado.


Endereço da página: