Folha de S. Paulo


Oswaldo Cruz é liberada; protesto fecha a Padre Manoel da Nóbrega

A rodovia Oswaldo Cruz foi totalmente liberada para o tráfego por volta das 12h deste domingo após ficar fechada por cerca de oito horas em decorrência de uma queda de barreira. Por volta das 13h20, o tráfego era normal no local.

O bloqueio na via ocorreu no km 81, na região de Ubatuba, e afetou os dois sentidos. Com isso, a Rio-Santos, que era uma alternativa para o motorista, acumulou longas filas de lentidão durante toda a manhã. No início da tarde, após a liberação da Oswaldo Cruz, porém, o tráfego continuava lento.

Segundo o DER (Departamento de Estradas de Rodagem), a retenção na Rio-Santos estava entre as cidades de Caraguatatuba e Ubatuba. No sentido Caraguá havia 43 km de lentidão, desde o km 54 até o km 97. Já no sentido Ubatuba eram 19 km de tráfego ruim, entre o km 96 e o km 77.

Na Padre Manoel da Nóbrega havia problemas também no início da tarde devido a um protesto que fechava os dois sentidos da via no km 276, na região de Cubatão. A concessionária não informou a causa da manifestação, mas disse que havia 5 km de filas no sentido São Paulo e 2 km no sentido Praia Grande.

Na Imigrantes, o motorista encontrava lentidão entre o km 61 e o km 46, no sentido da capital paulista. No restantes da estrada, o tráfego era intenso, mas sem pontos de parada, assim como na Cônego Domênico Rangoni, no sentido São Paulo.


Endereço da página: