Folha de S. Paulo


Homem fica gravemente ferido após tiroteio próximo ao palco em Copacabana

Um homem ficou gravemente ferido ao ser baleado pela polícia e outras nove pessoas foram alvo de disparos em troca de tiros em Copacabana na noite desta terça-feira (31), a poucos minutos da virada do ano.

O tiroteio aconteceu na esquina da avenida Nossa Senhora de Copacabana com a rua República do Peru, próximo ao palco principal do Réveillon.

Um dos feridos seria menor de idade e aparenta ter cerca de 14 anos, segundo a PM. Outros quatro feridos seriam dois policiais e dois civis. Até o momento, nenhum dos envolvidos foi identificado.

De acordo com uma testemunha ouvida pela Folha, o tiroteio começou quando um homem agredia uma mulher que o acompanhava e foi abordado por uma dupla de policiais militares.

"O cara estava batendo na mulher. Quando a polícia chegou, ele tomou a arma de um PM. Começou o bangue-bangue", contou a vendedora ambulante Marinalva Maria de Araújo.

A cena do tiroteio foi isolada pela PM. Uma poça de sangue e a bermuda usada pelo homem gravemente ferido ficaram no local, atraindo a atenção de curiosos.

Ainda não há informação sobre o estado de saúde dos feridos. O caso seria registrado no 12º DP (Copacabana).


Endereço da página:

Links no texto: