Folha de S. Paulo


Rio-Santos ainda registra 19 km de lentidão no litoral paulista

A lentidão diminuiu, mas ainda causa alguns problemas nas rodovias que dão acesso ao litoral de São Paulo na noite desta segunda-feira por conta das festas de Ano-Novo. Por volta das 22h30, a pior via era a Rio-Santos, com 19 km de tráfego lento.

Segundo o DER (Departamento de Estradas de Rodagem), a lentidão na Rio-Santos estava concentrada entre as cidades de Caraguatatuba e Ubatuba. As filas se estendiam do km 77 ao km 96 no sentido Caraguatatuba, e do km 62 até o km 54 no sentido Ubatuba.

Persistia também no horário os 11 km de congestionamento na rodovia Padre Manoel da Nóbrega. Segundo a Ecovias, concessionária responsável pela estrada, as filas iam do km 281 até o km 292, no sentido de Praia Grande, por conta do excesso de veículos.

A Tamoios tinha tráfego intenso no trecho de serra, mas sem pontos de parada, segundo o DER. Já a Imigrantes, que tinha trechos de retenção mais cedo, já tinha tráfego normal por volta das 22h30, assim como as demais estradas que cortam o Estado.

Segundo previsão da Secretaria Estadual de Logística e Transportes, principalmente, o trânsito deve voltar a piorar nas estradas paulistas na terça-feira, principalmente, entre as 16h e a meia-noite, por conta do Réveillon.


Endereço da página: