Folha de S. Paulo


Motorista diz que perdeu o controle de ônibus que capotou no Rio

O motorista do ônibus que tombou na manhã de hoje na Tijuca, na zona norte do Rio, afirmou à polícia que perdeu o controle do veículo. Segundo o delegado responsável pelo caso, ele poderá ser acusado de lesão corporal qualificada culposa.

"Ele [motorista] disse que trabalha na viação há um ano e que está acostumado a fazer esse trajeto, mas afirmou que perdeu o controle do coletivo", afirmou o delegado Fábio Barucke, do 18º DP (Praça da Bandeira).

"A perícia apreendeu o tacógrafo para investigar se estava acima da velocidade permitida, mas já adiantaram que um pneus está furado", disse. O delegado afirmou ainda que a empresa responsável pelo ônibus disse que os pneus estavam em perfeitas condições e que o estrago ocorreu no acidente.

Levy Ribeiro/Brazil Photo Press/Folhapress
Ônibus tomba no acesso ao elevado da Paulo de Frontin e deixa 10 pessoas feridas no Rio de Janeiro
Ônibus tomba no acesso ao elevado da Paulo de Frontin e deixa 10 pessoas feridas no Rio de Janeiro

O motorista, de 54 anos, foi encaminhado para o Instituto Médico Legal após o acidente para fazer exame de alcoolemia -para determinar se ele ingeriu bebida alcoólica. Segundo o delegado, o exame deu negativo.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, dez pessoas ficaram feridas, entre elas uma criança de 6 anos. Ao todo, nove vítimas tiveram traumas leves e um homem foi socorrido em estado grave, devido a uma lesão no braço e deve permanecer internado.


Endereço da página:

Links no texto: