Folha de S. Paulo


Rio-Santos tem 34 km de lentidão; Imigrantes também tem filas

Pelo quarto dia seguido, algumas das principais rodovias de acesso ao litoral de São Paulo registram tráfego intenso e pontos de lentidão por conta das festas de Ano-Novo. Por volta das 21h desta segunda-feira, a pior via era a Rio-Santos, com 34 km de tráfego lento.

Segundo o DER (Departamento de Estradas de Rodagem), a lentidão estava concentrada entre as cidades de Caraguatatuba e Ubatuba. As filas se estendiam do km 62 e o km 96 no sentido Caraguatatuba, e do km 62 até o km 54 no sentido Ubatuba.

Havia também 11 km de congestionamento na rodovia Padre Manoel da Nóbrega. Segundo a Ecovias, concessionária responsável pela estrada, as filas iam do km 281 até o km 292, no sentido de Praia Grande, por conta do excesso de veículos.

Na Imigrantes, havia filas entre o km 62 até o km 65 e entre o km 67 e o km 70, no sentido litoral. Já no sentido da capital paulista, as filas do km 56 até o km 54. Já na Anchieta e na Cônego Domênico Rangoni, o tráfego era normal no horário.

No início da noite, a Ayrton Senna chegou a ter bloqueio no km 60, em Guararema (na Grande São Paulo), por conta de um tombamento de um ônibus, que deixou ao menos 12 pessoas feridas. O local, porém, já tinha sido liberado por volta das 21h e não havia lentidão.

O movimento era tranquilo também na Tamoios, Régis Bittencourt, Fernão Dias, na via Dutra, Castello Branco, Anhanguera e Bandeirantes.


Endereço da página:

Links no texto: