Folha de S. Paulo


Lentidão deve voltar a estradas de SP na terça; na segunda, trânsito flui

Após dias de trânsito ruim, as estradas paulistas devem voltar a ter congestionamento entre a tarde e a noite da próxima terça-feira, véspera do Ano Novo, segundo previsão da Secretaria Estadual de Logística e Transportes.

Na segunda-feira, por volta das 7h, todas as principais rodovias nas cercanias paulistanas tinham trânsito normal. A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) disse não haver lentidões nas vias que monitora dentro da capital, entre ruas e avenidas, em boletim emitido às 8h –a previsão era de que o trânsito continuasse tranquilo.

O motorista deve evitar viajar, principalmente, entre as 16h e a meia-noite de terça (31). Entre as vias que receberão mais carros estão a Raposo Tavares (380 mil) e a Padre Manoel da Nóbrega (340 mil), além do sistema Anchieta-Imigrantes, que deve receber mais de 620 mil veículos.

No último fim de semana antes do Réveillon, no entanto, as campeãs de lentidão foram a Rio-Santos e a Mogi-Bertioga. Neste domingo, a Rio-Santos chegou a registrar mais de 40 km de congestionamento. Apenas por volta das 21h, as filas começaram a diminuir.

Para monitorar as estradas, a secretaria faz desde a semana passada uma operação especial que deve contar com 139 carros de inspeção (pick-ups e caminhonetes), 145 guinchos (leves e pesados), seis ambulâncias e 70 veículos de apoio. Há ainda cerca de 1.300 policiais na fiscalização e orientação aos usuários.

As estradas paulistas devem voltar a ter movimento intenso entre as 8h de quarta-feira (1º) e as 2h de quinta-feira (2). A secretaria aponta também previsão de tráfego complicado no próximo domingo (5), das 8h até a meia-noite.


Endereço da página: