Folha de S. Paulo


Com 34,4ºC, São Paulo registra segunda temperatura mais quente do ano

A cidade de São Paulo registrou na tarde desta sexta-feira (27) a segunda maior temperatura do ano, segundo os dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

A estação meteorológica do instituto, localizada em Santana (zona norte),registrou 34,4ºC às 16h. O dia mais quente do ano foi 11 de novembro, quando o Inmet registrou 34,6ºC.

No ano passado, o instituto registrou máxima de 36,6ºC no dia 31 de outubro. A temperatura mais alta registrada na história da cidade foi dia 20 de janeiro de 1999, quando os termômetros marcaram 37ºC.

A previsão é que pancadas de chuva atinjam a cidade na noite de hoje em pontos isolados.

O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da prefeitura, afirmou que o fim de semana terá dias típicos de verão, com temperaturas altas durante o dia e pancadas de chuva nos finais de tarde e início da noite.

O sábado (28) começa com temperatura de 21ºC, mas pode registrar máximas acima de 32ºC. A umidade relativa do ar pode atingir valores abaixo dos 35% nas horas mais quentes do dia –a prática de esportes não é recomendada quando este valor é inferior a 30%.

No domingo (29) o tempo continua abafado com sol entre nuvens ao longo do dia. As mínimas oscilam em torno dos 22ºC, enquanto que as máximas podem chegar a 30ºC.

Em ambos os dias podem ocorrer chuvas fortes e com raios, com possibilidade para alagamentos.


Endereço da página: