Folha de S. Paulo


Após causar 16 alagamentos, chuva termina em SP; previsão é de sol para quinta-feira (26)

Depois de causar 16 pontos de alagamento e obstruir uma série de vias, a forte chuva que atingiu São Paulo nesta quarta-feira de Natal (25) chegou ao fim por volta das 20h, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências).

Às 20h40, ainda chovia leve na divisa da zona leste com o município de Guarulhos, e nove inundações ainda persistiam na cidade, de acordo com o órgão da prefeitura paulistana.

Três delas continuavam bloqueando vias nesse horário: uma na avenida Francisco Matarazzo, interditando ambos os sentidos, junto à avenida Pompéia; outra na avenida Doutor Arnaldo, na altura da ponte José Roberto F. Melhem, que bloqueava a pista no sentido Consolação; e a última na rua João Jacinto, que bloqueava ambos os sentidos da via e dificultava o acesso do motorista à avenida do Estado.

As estações meteorológicas do CGE registraram índices pluviométricos maiores que o normal em diversos bairros da cidade. Na Freguesia do Ó (zona norte), por exemplo, choveu 111 mm apenas nesta quarta-feira –56% da média da cidade para o mês de dezembro inteiro, que é de 198,5 mm.

Outros bairros onde choveu acima do normal foram Butantã (com 75,8 mm), na zona oeste; Pirituba (67,5 mm) e Anhembi (67,2 mm), na zona norte.

PRÓXIMOS DIAS

Na quinta-feira (26), o CGE prevê sol e aumento na sensação de calor. No final da tarde, a entrada da brisa marítima estimula o aumento da nebulosidade, entretanto, é pequena a probabilidade de chuva. As temperaturas devem variar entre 20ºC e 30ºC.

A sexta-feira (27) terá sol forte e temperaturas elevadas, segundo o centro. O aquecimento ajuda a formar áreas de instabilidade que devem provocar pancadas de chuva no final da tarde. Os termômetros devem oscilar entre 20ºC e 32ºC.


Endereço da página:

Links no texto: