Folha de S. Paulo


SSP e empresa de ônibus divulgam listas divergentes de mortos no acidente da Régis

As listas de mortos da Viação Nossa Senhora da Penha e da SSP (Secretaria de Segurança Pública) no acidente de ônibus que aconteceu na rodovia Régis Bittencourt na madrugada de domingo (22) não coincidem.

Em nota disponível em seu site, a secretaria paulista confirma 16 mortes decorrentes do acidente, ocorrido no km 301 da rodovia Régis Bittencourt, em São Lourenço da Serra (a 54 km de SP). A empresa confirma apenas 15 mortes.

O nome que aparecia a mais na relação da secretaria era o de Marcos de Oliveira P. da Silva. Após a publicação desta reportagem, a pasta reconheceu o erro na identificação, mas insiste na existência de um 16º corpo, ainda não identificado, no IML (Intituto Médico-Legal) Central.

A pasta informou que o erro já constava no boletim de ocorrência 6127/13, elaborado pelo delegado Renato Gonçalves Coletes, de Itapecerica da Serra (Grande SP). No documento, não eram informados o número do RG, o sobrenome, a filiação, a idade nem o endereço da vítima.

Já a Viação Nossa Senhora da Penha vem garantindo, desde ontem à noite, que na lista de mortos não tem nenhum Marcos.

A empresa informou ainda que um passageiro identificado como Marlos de Oliveira P. da Silva está vivo e que foi providenciado ontem mesmo para ele, transporte aéreo até Curitiba (PR). Segundo a viação, ele chegou nesta segunda-feira (23) ao município onde vive, Paranaguá, a 90 km da capital paranaense.


Endereço da página:

Links no texto: