Folha de S. Paulo


Chuva mata quatro e deixa mais de 500 desalojados em MG

Duas crianças morreram soterradas na madrugada desta segunda-feira (23) após a casa onde elas moravam ser atingida por um deslizamento de terra em Governador Valadares (324 km de Belo Horizonte).

De acordo com a Defesa Civil do do Estado, Letícia Paz, 11, e Kauã Feliciano Paz Rocha, 03, chegaram a ser socorridos, mas morreram no Pronto Socorro Municipal. No momento do deslizamento havia mais três adultos na casa, eles tiveram ferimentos leves.

Em Ipatinga (217 km de Belo Horizonte), outro deslizamento de terra atingiu um casa e matou Aldinei Magalhães Barbosa, 33. A casa, que fica na avenida José Anatólio Barbosa, no bairro Córrego Novo, foi arrastada ontem. Chovia no momento do acidente.

Em Itanhomi (316 km de Belo Horizonte), também na região do Vale do Rio Doce, uma mulher de 66 anos morreu soterrada após a casa onde ela mora ser atingida por um deslizamento de terra. De acordo com o Corpo de Bombeiros, Maria Benedita da Silva foi encontrada já sem vida. O acidente aconteceu por volta das 23h50 desse domingo no bairro Vila Bias Fortes.

Segundo o último boletim da Defesa Civil do Estado, divulgado às 12h, desde o começo do mês 14 pessoas morreram em decorrência da chuva que atinge Minas Gerais. No total, 14 municípios mineiros decretaram situação de emergência. Outros 44 registraram algum tipo de ocorrência por causa da chuva.

O boletim ainda informa que há 563 desalojados, 139 desabrigados e uma pessoa continua desaparecida, em todo o Estado.


Endereço da página: