Folha de S. Paulo


A dez dias do Natal, 25 de Março congestiona o centro de SP; veja como evitar o trânsito

A dois fins de semana do Natal, a região da rua 25 de Março e do Mercado Municipal, no centro de São Paulo, está completamente abarrotada de consumidores e veículos desde a manhã deste sábado (14).

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) recomenda aos motoristas que busquem vias alternativas para evitar a área, onde a falta de vagas para estacionar e o excesso de pessoas praticamente travam a circulação de automóveis.

Nelson Antoine/Fotoarena/Folhapress
Multidão de consumidores faz compras na rua 25 de Março, centro de comércio popular de São Paulo, na manhã deste sábado (14)
Multidão de consumidores faz compras na rua 25 de Março, centro de comércio popular de São Paulo, na manhã deste sábado (14)

A orientação da companhia para quem vai à região é utilizar o transporte público. Neste e no próximo fim de semana, o Metrô amplia os horários de funcionamento dos acessos à estação São Bento, da linha 1-azul, para a Ladeira Porto Geral e para a rua Boa Vista.

Neste sábado (14) e no próximo, o acesso para a Ladeira Porto Geral, que abre às 6h, permanecerá liberado até às 18h, com bilheteria e linha de bloqueios operando normalmente. Aos domingos esse acesso, que costuma ser fechado, ficará aberto entre 7h e 15h.

Os acessos das Ruas Boa Vista e São Bento também continuarão abrindo às 6h, mas fecharão mais tarde, às 21h deste sábado (14) e às 18h do próximo.

Aos domingos, somente o portão de acesso São Bento permanecerá aberto, das 7h às 15h, mas a entrada na área paga da estação deve ser feita pelas catracas localizadas no acesso do Vale do Anhangabaú ou no acesso da Rua Boa Vista.

Comparado a novembro, o número de passageiros transportados pelo metrô em dezembro aumenta 17% aos sábados e de 15% aos domingos, com 2,4 milhões de passageiros no primeiro dia e 1,3 milhão no seguinte.


Endereço da página: