Folha de S. Paulo


Praia de São Sebastião vai virar 'Oscar Freire', diz empresário

Uma "Oscar Freire" do litoral. A comparação, que remete à via comercial nobre de São Paulo, onde a associação local também se reuniu para esconder a fiação, é do empresário Walter Torre Jr., 57, diretor-presidente da construtora W/Torre.

Para ele, cuja família é proprietária de uma das casas na Praia da Baleia, esse deve ser o resultado das obras para enterrar a fiação e retirar postes em parte da avenida principal do bairro, em São Sebastião, paga pelos veranistas.

Veranistas pagam para enterrar fiação em praia de São Sebastião (SP)

Mas a melhoria da vista para a praia será apenas um "subproduto" da obra, diz o empresário. "O principal é deixar o mais natural possível, como era antigamente, antes de construir."

Segundo o empresário, a ideia surgiu há cerca de dois anos, mas foi adiada por falta de adesão.

Agora, um grupo de 11 proprietários, segundo ele, decidiu fazer a obra em um trecho menor. Porém, Torre Jr. afirma que o benefício se estenderá a mais casas próximas.

"Esse grupo foi o máximo que conseguimos. Mas tenho certeza que, quando virem o resultado, todos vão querer fazer na praia toda."

O empresário afirma que em todas as grandes capitais do mundo o sistema de iluminação é subterrâneo. "É uma pena que nossas cidades não sejam assim."

A segurança é outro fator apontado como positivo. "Tem o perigo de encostar na rede, muita gente tem piscina próxima aos postes", diz.


Endereço da página:

Links no texto: