Folha de S. Paulo


Três suspeitos são presos após roubo a banco na Vila Mariana, em SP

A Polícia Civil prendeu manhã desta quinta-feira (12) três suspeitos de roubar um banco na Vila Mariana, na zona sul de São Paulo. Um deles levou um tiro na região do abdômen, mas não corre risco de morrer. A polícia identificou um vigilante que teria ajudado bando.

Segundo a polícia, um grupo de ao menos cinco homens rendeu o gerente de uma agência do banco Santander, na rua Conselheiro Rodrigues Alves, por volta das 7h50. Dois deles entraram pela porta principal e os outros por um estacionamento na lateral do imóvel.

Ao perceber a chegada das polícias Civil e Militar, os assaltantes correram para o segundo andar do prédio. Um deles conseguiu fugir pela janela e outro foi preso em flagrante no local.

Um policial que estava do lado de fora pediu para o suspeito que pulou da janela soltar a arma e parar de correr. Segundo a polícia, o homem desobedeceu a ordem e atirou, quando foi atingido.

Mesmo com um ferimento no abdômen, Maikon Barros Camila, 26, tentou pular um muro para fugir e foi detido. Ele foi levado ao pronto-socorro do Hospital São Paulo.

O outro suspeito preso, Germano Luiz Ribeiro da Silva, 28, já tinha passagem por roubo. Outros dois suspeitos conseguiram fugir. A polícia apreendeu uma pistola calibre 380 e outra 9 mm.

Segundo o delegado que registrou a ocorrência, Edson Carlos Tavares, os suspeitos não chegaram a abrir o cofre pois o dispositivo tem horário programado de abertura. "Eles estavam esperando o tempo certo, mas foram surpreendidos antes", disse.

O delegado afirmou que vai usar imagens gravadas pelo circuito interno de segurança da agência para prender os dois homens que fugiram.

A polícia desconfiou de um vigilante do banco devido ao grande conhecimento que os assaltantes tinham de como a agência funcionava. No celular dele, os policiais disseram ter encontrado uma anotação com o endereço de um dos homens detidos.

Vilson Pau Ferro, de 41 anos, admitiu em depoimento ter passado informações para facilitar a ação.


Endereço da página: