Folha de S. Paulo


Chuva cancela aulas em mais de 300 escolas da rede pública do Estado do Rio

Mais de 300 escolas públicas, entre municipais e estaduais, estão sem aula em todo Estado do Rio nesta quarta (11) por conta da chuva.

Na capital, 201 escolas municipais "tiveram o atendimento prejudicado", segundo a secretaria municipal de educação.

Vídeos mostram manhã de caos no Rio
Chuvas inundam casas, deixam alunos sem aulas e moradores ilhados no Rio
Prefeito decreta estado de calamidade em Nova Iguaçu (RJ)

"A maioria não está em funcionamento porque os funcionários e alunos não estão conseguindo chegar", informou a assessoria de imprensa do órgão. Outras 12 escolas, da rede estadual, estavam paradas no Rio, a maioria delas na zona oeste da cidade.

No município de Nova Iguaçu, que teve estado de calamidade pública decretado pelo prefeito, 127 escolas municipais e 16 estaduais estão sem aulas.

A Secretaria de Estado de Educação informou que 56 unidades estavam sem aulas --parte havia sido atingida pelas chuvas da madrugada e parte está servindo de abrigo para vítimas das inundações. Além do Rio e de Nova Iguaçu, outros municípios atingidos foram São João de Meriti (nove escolas sem aula), Belford Roxo (oito), Queimados (seis), São Gonçalo (duas), Japeri (uma), Barra Mansa (uma) e Itaboraí (uma).

Segundo a secretaria estadual, "as unidades escolares já estão recebendo atendimento pela Empresa de Obras Públicas do Estado. O retorno às aulas será avaliado individualmente, de acordo com as necessidades específicas identificadas".

Editoria de Arte/Folhapress

Endereço da página:

Links no texto: