Folha de S. Paulo


Incêndio atinge casas na região de Paraisópolis

Um incêndio atingiu na madrugada desta terça-feira casas na rua Doutor Jerônimo de Campos Freire, na região de Paraisópolis, na zona sul de São Paulo.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das 4h. Dezoito viaturas foram enviadas ao local para controlar as chamas.

Por volta das 6h20 o fogo já havia sido controlado, mas restavam alguns focos de incêndio. Ainda não há informações de feridos.

Um balanço inicial feito pela Defesa Civil estimou que 250 famílias podem ter ficado desabrigadas no incêndio. No total, cerca de 100 casas, com dois ou três andares, foram atingidas. A Defesa Civil vai fazer uma avaliação das casas ao redor para avaliar se precisarão ser interditadas.

O major do Corpo de Bombeiros Roberto Lago informou que o incêndio não deixou vítimas, mas o trabalho de buscas por possíveis desaparecidos continua. "Precisa de muita cautela. Ninguém informou dar falta de alguém, mas a gente sempre faz uma busca minuciosa", disse ele.

Segundo Lago, houve dificuldade no início do combate ao incêndio. "A inclinação do terreno é muito desfavorável, o acesso aqui é muito difícil, porque tem muito lixo na rua, muito carro abandonado. Os nossos caminhões são grandes e para passar com eles aqui não foi fácil", disse. O major informou também que ainda é difícil determinar a causa do fogo.


Endereço da página: