Folha de S. Paulo


Ministério Público do Rio apreende carros blindados usados por promotores

O Ministério Público do Rio obteve na Justiça mandados de busca e apreensão de 16 carros blindados utilizados pela própria instituição no transporte de promotores em situações de risco.

O requerimento da medida judicial foi feito pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), do MPRJ.

A denúncia teve como base documentos indicativos de que a blindagem dos veículos --pertencentes à MFPS Locadora de Veículos Ltda-- foi obtida de forma fraudulenta. A investigação foi iniciada pela Corregedoria do Detran.

Seis prestadores de serviços do Detran e um despachante da locadora foram enquadrados nos crimes de formação de quadrilha e inserção de dados falsos em sistema de informações.

Marcelo Flávio de Paula Silva, dono da MFPS, foi denunciado por uso de documento falso e inserção de dados falsos em sistema de informações. Ele foi procurado pela reportagem na noite desta segunda-feira, mas não foi localizado para comentar as acusações.

Segundo o Ministério Público do Rio, a quadrilha emitia documentos de licenciamento dos veículos sem a obrigatória certificação do Ministério do Exército. O grupo também fraudava o lançamento de dados nos computadores do Detran.

A locadora prestava serviços ao Ministério Público do Rio por ter vencido processo de licitação para fornecimento de veículos. Os carros apreendidos terão periciada a eficácia de suas blindagens.


Endereço da página: