Folha de S. Paulo


Após chuva, SP ainda tem 72 semáforos quebrados

Após o temporal de ontem provocado pela passagem de uma frente fria por São Paulo, a sexta-feira (06) amanheceu com céu encoberto e termômetros na casa dos 19ºC. Mesmo assim, a cidade ainda sofre as consequências da tempestade.

De acordo com a CET, ao menos 72 semáforos apresentam problemas na manhã desta sexta-feira. 47 equipamentos estão apagados e outros 25 no amarelo intermitente. Na madrugada, o número de semáforos apagados ou no amarelo piscante superou os 90.

Alguns bairros também registram problemas no fornecimento de energia. De acordo com José Luiz Ghiraldi, 57, morador do Sacomã, zona sul de São Paulo, o prédio dele está sem luz desde às 17h30 de ontem.

Ele disse que já entrou em contato com a AES Eletropaulo (concessionária de energia da capital), mas até o momento nenhuma providência para a restauração do serviço foi feito. "Meu prédio está começando a ficar sem água, pois a bomba que manda água para a caixa não está funcionando", disse.

Luiz Carlos Murauskas/Folhapress
Funcionários da Prefeitura de São Paulo trabalham na remoção de uma árvore que caiu na alameda Gabriel Monteiro da Silva
Funcionários da Prefeitura de São Paulo trabalham na remoção de uma árvore que caiu na alameda Gabriel Monteiro da Silva

Maria José Alves Nunes, 73, é moradora do Morumbi, na zona oeste. Por lá, não há luz desde às 18h. "Meu marido tem Alzheimer e vive na cama há dois anos. Os cuidados dependem de alguns equipamentos elétricos, mas sem luz como vou fazer?", questionou.

Segundo a concessionária, equipes estão na rua para tentar restabelecer o serviço nos bairros que ainda apresentam falhas no fornecimento de energia.

Ontem, a capital e a grande São Paulo foram atingidas por cerca de 36 mil raios e rajadas de vento de até 80 km/h. A concessionária reforça ainda que há mais de 1.000 eletricistas em campo para o atendimento de ocorrências pontuais.


Endereço da página: