Folha de S. Paulo


Tempestade deixa três mortos e causa estragos no Rio de Janeiro

Ao menos três pessoas morreram e duas ficaram feridas na noite de quinta-feira, durante uma tempestade com ventos de até 80km/h, no Rio de Janeiro. Houve quedas de árvores, deslizamentos de terra e alagamentos em diversos pontos do Estado.

Uma mulher de 60 anos, identificada apenas como Vera Lúcia, foi encontrada morta pelos bombeiros após um deslizamento de terra atingir sua casa numa localidade conhecida como Ouro Fino, em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense.

Outra mulher de 45 anos, que não teve o nome divulgado, teve o carro atingido por uma árvore na estrada Roberto Burle Marx, em Barra de Guaratiba, zona oeste do Rio. Márcia Camargo, 43, que estava no banco do carona, ficou ferida e foi levada para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, na mesma região.

Em Cabo Frio, na região dos Lagos, um jovem de 18 anos morreu depois de ser atingido por um raio. Segundo os bombeiros, ele estava num canavial.

Já na região serrana, em Petrópolis, um deslizamento de terra atingiu uma casa e deixou uma pessoa ferida na localidade conhecida como Quarteirão Brasileiro. A vítima foi levada para o hospital da cidade.

Equipes da Defesa Civil entraram em estado de atenção por causa da chuva com fortes rajadas de vento. Rios da Baixada Fluminense e da região serrana ficaram cheios e quase transbordaram.

Ruas de Nova Iguaçu ficaram completamente alagadas e casas foram inundadas. Também foram registrados alagamentos na zona norte do Rio -em bairros como Praça da Bandeira, Maracanã, Engenho de Dentro e Piedade.

Por volta das 9h30 de hoje, municípios ainda tinham trechos sem luz no Estado. No Rio, alguns pontos do Méier, na zona norte, Jacarepaguá e Campo Grande, zona oeste, continuam sem luz. Há ainda localidades de Nova Iguaçu e Duque de Caxias sem energia.

De acordo com a Light (concessionária de energia do Estado do Rio), 450 técnicos tentam restabelecer o fornecimento de luz nessas regiões com o apoio do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e CET-Rio (Companhia de Engenharia de Tráfego).


Endereço da página: