Folha de S. Paulo


Problema fecha estação do metrô e gera caos na linha 3-vermelha

Os passageiros que utilizam a linha 3-vermelha (Corinthians-Itaquera/Palmeiras-Barra Funda) do metrô enfrentam problemas na manhã desta sexta-feira (6).

De acordo com o Metrô, ocorreu um problema durante a madrugada em uma sala técnica operacional na estação Palmeiras-Barra Funda, na zona oeste da capital. Como havia falta de energia no local e fumaça na sala, a estação não pode ser aberta às 4h40, quando inicia a operação da linha.

O Metrô informou que a estação foi aberta somente às 6h22 e que o Paese (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência) precisou ser acionado. Os passageiros que vinham da zona leste era obrigados a desembarcar na estação Marechal Deodoro e seguir de ônibus até Palmeiras-Barra Funda onde podiam acessar os trens da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

Já os passageiros que vinham dos trens da CPTM usavam os ônibus do Paese até a estação Santa Cecília, onde seguiam normalmente de Metrô.

Por conta do problema, que já foi solucionado, os trens circularam com maiores intervalos e ficaram mais tempo parados nas plataformas. Segundo o Metrô, não houve reflexos nas outras linhas do sistema.

Na linha 3-vermelha circulam diariamente 1,5 milhão de passageiros.

Apu Gomes/Folhapress
Passageiros enfrentam filas para embarcar na estação Palmeiras-Barra Funda; estação abriu duas horas após o horário habitual
Passageiros enfrentam filas para embarcar na estação Palmeiras-Barra Funda; estação abriu duas horas após o horário habitual

Endereço da página: