Folha de S. Paulo


Após morte de estudante, PM do Rio monta esquema especial de policiamento

A Polícia Militar do Rio iniciou nesta quinta-feira (5) um esquema especial de policiamento para o bairro da Lapa, na região central, um dos principais pontos de visitação da cidade. A medida foi tomada após o assassinato a facadas, no fim de semana, do estudante Conrado Chaves da Paz, 19, e dos inúmeros casos de assaltos que tem sido registrados no local.

Um grupo de empresários da região se reúnem amanhã de manhã no Palácio Guanabara, sede do governo do Rio, com o governador Sérgio Cabral (PMDB) e com o secretário da Segurança Pública, José Mariano Beltrame. No encontro, eles pretendem cobrar propostas feitas em reuniões anteriores como o aumento do efetivo da PM na região, além do reforço do policiamento aos sábados, domingos e feriados, quando é grande o movimento nos bares e restaurantes da Lapa.

Neste esquema especial que começou hoje, 80 PMs patrulharão as ruas do bairro. O patrulhamento será intensificado às sextas-feiras e sábados quando há grande movimentação nos bares da Lapa. Quem for ao local verá policiais em cavalos ou motos percorrendo as ruas. Também haverá PMs a pé com cães.

A ação coordenada pela PM será acompanhada por policiais civis, guardas municipais e agentes da secretaria de Desenvolvimento Social que tem acolhido na região dependentes em drogas.


Endereço da página:

Links no texto: