Folha de S. Paulo


Secretaria de Habitação recebe sem-teto após protestos em SP

Representantes da Secretaria Municipal de Habitação receberam nesta quarta-feira os dois grupos de sem-teto que fizeram manifestações na zona sul e no centro da capital paulista mais cedo. Os atos foram pacíficos, mas causaram transtornos no trânsito das duas regiões.

Um dos protestos ocorreu no viaduto do Chá e reivindicava mais moradias populares no centro da cidade, onde há 49 prédios ocupados. Na reunião, a secretaria apresentou ao grupo detalhes sobre as desapropriações em andamento na região. Ao todo, há dez prédios nesse processo e quatro já adquiridos pela administração.

O outro protesto ocorreu na estrada do M'Boi Mirim e ocorreu contra a desapropriação de um terreno ocupado na região do Jardim Ângela (zona sul). Segundo a prefeitura, a área é particular e está em Zona Especial de Proteção Ambiental.

O grupo se reuniu com representantes da subprefeitura da região e depois da Secretaria de Habitação, onde apresentou reivindicações. A reunião terminou no início da noite, mas não foram informados detalhes do encontro.

Moacyr Lopes Junior/Folhapress
Grupos de sem-teto fecham viaduto do Chá para exigir programas de moradia na região central de São Paulo
Grupos de sem-teto fecham viaduto do Chá para exigir programas de moradia na região central de São Paulo

Endereço da página:

Links no texto: