Folha de S. Paulo


'Começou a tremer e de repente veio tudo abaixo', diz vizinha de prédio

Uma vizinha do prédio que desabou na noite desta segunda-feira, em Guarulhos, na Grande São Paulo, afirmou que sentiu um tremor antes do imóvel cair. Os bombeiros estimam que um operário poderia estar no local.

"Começou a tremer e de repente veio tudo abaixo, coisa de cinco minutos. Tremeu e houve uma explosão, parecendo um botijão de gás", disse a moradora da casa vizinha, Flávia da Costa Romeiro, 23.

Envie seu relato ou foto do desabamento

Segundo ela, que brincava com sua filha na hora do acidente, a obra estava em ritmo acelerado. "A gente ficava com medo porque a obra era num barranco", disse. Ainda não há informações sobre os motivos do desabamento.

A construção, localizada no número 1.987 da avenida Presidente Humberto de Alencar Castelo Branco, fica ao lado de um prédio residencial, que aparentemente não teve abalos.

Segundo a prefeitura, o alvará da obra foi emitido em 23 de novembro do ano passado e autorizava a construção de um condomínio residencial de 30 apartamentos e dois salões comerciais, totalizando 3.706 metros quadrados.

Em maio a construtora Salema, responsável pela obra, entrou com pedido para adicionar um mezanino em um dos salões. O novo alvará foi expedido no mês passado, afirmou a prefeitura.

A reportagem tentou contato com a construtora Salema na noite desta segunda-feira, mas ninguém atendeu aos telefonemas.

BUSCAS

Segundo a Polícia Militar, pelo menos quinze pessoas trabalham no local, mas apenas duas moram na obra. Apesar disso, não é possível saber quantos deles estavam na obra no momento do desabamento, por volta das 19h20.

Um dos operários desaparecidos se chama Edenilson. Neste momento, PMs estão ouvindo familiares de Edenilson para confirmar se ele, de fato, estava na obra.

Vinte carros dos bombeiros foram encaminhados para o local e aproximadamente 60 homens fazem buscas, com o auxílio de cães farejadores, na tentativa de ouvir ruídos de pessoas sob a estrutura do prédio. A falta de iluminação prejudicava os trabalhos.


Endereço da página:

Links no texto: