Folha de S. Paulo


PM faz reintegração de posse em prédio particular no centro de SP

Uma reintegração de posse de um prédio acontece desde o início da manhã desta quinta-feira (28) na alameda Barão de Campinas, no centro de São Paulo. A operação para a retirada dos moradores começou por volta das 6h.

Ao todo 32 policiais participam da ação que tem previsão para terminar às 16h e acontece de forma pacífica. Segundo o tenente PM Reinaldo Santos, que comanda a reintegração, havia 40 pessoas morando dentro do prédio.

"Parte das famílias devem ir para uma outra ocupação no centro de São Paulo. Outra parte irá para casa de parentes no bairro de Guaianases, na zona leste", disse Santos.

De acordo com o Movimento de Luta por Moradia do Centro, o imóvel foi ocupado há quatro meses. O prédio é particular, segundo o movimento.

Um dos líderes do movimento, André Andro 26, diz que não foram dadas alternativas para as famílias. "Quando começou a operação não tinha ninguém da prefeitura. Chegaram depois, mas já não havia mais solução para o impasse", disse.

Andro afirmou que após o termino da operação de retirada das família será feita uma reunião para decidir o futuro do movimento. "Estamos pensando em montar um acampamento na frente da prefeitura. Esta é uma forma de pressionar o poder público para fazer alguma coisa, do jeito que está não dá", afirmou.

Por conta da reintegração a alameda está fechada para os carros entre a avenida Duque de Caxias e a rua Helvétia.


Endereço da página: