Folha de S. Paulo


Dois protestos fecham vias da zona leste de SP nesta quarta-feira

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) recomenda aos motoristas que evitem trafegar por dois pontos com protestos na zona leste de São Paulo nesta quarta-feira (27).

Na Vila Prudente, cerca de 70 pessoas fecham a rua do Orfanato, no sentido centro, na altura da praça Padre Damião. Segundo a PM, o grupo protesta contra a faixa exclusiva de ônibus.

Outro protesto na Vila Carrão bloqueia os dois sentidos da av. Conselheiro Carrão, na altura da praça Quinze de Outubro, segundo a CET. Não há informações sobre quantas pessoas estão no local nem sobre as reivindicações do grupo.

Em São Mateus, também na zona leste, um grupo com cerca de 40 pessoas chegou a fechar os dois sentidos da avenida Mateo Bei, na altura da praça Felisberto Fernandes. Segundo a PM, o grupo reivindicava a liberação da zona azul. A via já havia sido liberada por volta das 20h.

Cerca de 50 pessoas protestavam também na avenida Rebouças, na altura da av. Dr. Eneas Carvalho de Aguiar, na zona oeste. O ato ocupava duas faixas da via no sentido bairro, segundo a CET, causando reflexo no trânsito. Por volta das 19h30, porém, o grupo já havia liberado a pista e estava em frente ao InCor (Instituto do Coração), de acordo com a PM.


Endereço da página: