Folha de S. Paulo


PM diz que prendeu 131 bandidos no Butantã

A Polícia Militar diz, em nota, que está "atenta à dinâmica criminal e realoca o policiamento ostensivo com o objetivo de prender os criminosos" que atuam na região do Butantã, onde moradores reclamam da ação das gangues das motos e das bicicletas.

Gangues de moto e de bicicleta invadem casas e roubam carros no Butantã
Moradores do Butantã fazem protesto em frente a batalhão da polícia

Segundo o órgão, de janeiro a setembro foram detidas 131 pessoas em flagrante, das quais 15 eram menores. Os policiais também apreenderam 25 armas de fogo e cerca de 30 kg de drogas.

De acordo com a corporação, nesse mesmo período, o policiamento militar que atua na região do Butantã recuperou 302 veículos furtados ou roubados.

Questionada sobre a principal crítica dos moradores, de que o contingente de policiais e viaturas atuando no Butantã seria insuficiente, a PM diz que não informa esses números por questões estratégicas e de segurança.

O órgão afirma ainda que o policiamento ostensivo preventivo é feito por meio "dos mais diversos programas de policiamento existentes na instituição, como as radiopatrulhas, Força Tática e Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas)".

A PM pede que os moradores forneçam informações a respeito da ação das gangues.

Segundo a corporação, os moradores podem fazer as denúncias por meio dos telefones 190 (para casos de emergência), 181 (Disque Denúncia) ou pelo sistema Fale Conosco no site da polícia (policiamilitar.sp.gov.br).

Editoria de Arte/Folhapress

Endereço da página:

Links no texto: