Folha de S. Paulo


Policial mata guardador de carros no Leblon, na zona sul do Rio

Um guardador de carros foi morto e outro ficou ferido por tiros disparados pelo policial civil Ricardo Coelho Gedeon, da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais), na manhã deste sábado (23), na avenida Ataulfo de Paiva, no Leblon, na zona sul do Rio.

Segundo relato do policial a agentes da DH (Divisão de Homicídios), ele saía de uma boate por volta das 6h quando notou que os guardadores tentavam extorquir R$ 20 de um motorista.

Um dos homens reagiu à abordagem de Ricardo Coelho com uma garrafa de vidro. O policial afirmou que deu um tiro de advertência na perna do guardador.

Mesmo ferido, o homem avançou contra o policial civil, que disparou novamente. Uma bala atingiu a região da cintura do guardador, que morreu no local.

O nome da vítima não foi divulgado. O outro guardador, Adilson Peçanha, 27, levou um tiro de raspão na perna e foi encaminhado ao Hospital Municipal Miguel Couto. Liberado, Adilson prestou depoimento na DH, na Barra da Tijuca, zona oeste.

Ricardo Coelho Gedeon chamou o Corpo de Bombeiros ao local e em seguida se apresentou à 14ª DP, no Leblon. Clemente Braune, delegado da Divisão de Homicídios, disse que o policial pode ter agido em legítima defesa.

O delegado vai avaliar as imagens de câmeras de segurança da rua Ataulfo de Paiva.


Endereço da página: