Folha de S. Paulo


Tentam ligar escândalo a Haddad, diz Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ontem que o prefeito Fernando Haddad (PT) deve ficar em alerta contra tentativas de imputar o escândalo da Máfia do ISS à administração petista.

Lula e Haddad participaram de um evento do PT em Santo André, no ABC, para discutir as eleições no Estado em 2014.

Polícia abre investigações paralelas e diz que prefeitura omite dados
Prefeitura de São Paulo nega omitir informações
Haddad manda afastar assessor investigado por enriquecimento ilícito em SP
Haddad anuncia cem cargos para Controladoria Geral do Município
Irmão de ex-aliado de Kassab é suspeito de lavagem de dinheiro

As investigações envolvem a suspeita de que fiscais provocaram um rombo de R$ 500 milhões no ISS, durante a gestão de Gilberto Kassab (PSD), por meio de redução do imposto de construtoras mediante pagamento de propina.

Ex-braço direito de Haddad, Antonio Donato, porém, já deixou a secretaria de Governo após ter seu nome citado por relação com suspeitos --um dos quais diz ter lhe dado mesada quando era vereador.

O ex-presidente criticou fortemente a imprensa e afirmou ver "malícia" na abordagem da operação.

"O Fernando Haddad monta uma controladoria, ela levanta um processo de corrupção na prefeitura. Se você não tomar cuidado, a ideia que eles estão tentando passar é que a corrupção aconteceu no teu governo, e não no governo que você sucedeu", disse.

Lula reclamou da manchete da Folha do último dia 8, quando o jornal revelou um telefonema em que o auditor fiscal Ronilson Bezerra Rodrigues, suspeito de chefiar o grupo investigado, dizia que deveriam ser convocados para depor "o secretário e o prefeito com quem trabalhei", porque "eles tinham ciência de tudo".

"Um dia tinha uma manchete dizendo assim: 'Prefeito sabia de tudo' e não dizia quem era o prefeito. Passava a ideia de que era o Haddad que sabia de tudo, quando na verdade era o ex-prefeito que sabia de tudo", afirmou o petista.


Endereço da página:

Links no texto: