Folha de S. Paulo


Coelho Sansão da estátua da Mônica é furtado no Jardins

Depois de uma estátua da Mônica sumir e ser encontrada na semana passada em um terreno baldio em Guarulhos (Grande SP), agora a vítima foi o seu coelho de estimação favorito: o Sansão.

O brinquedo preferido da principal personagem de Maurício de Sousa foi levado na madrugada desta terça-feira (19) da estátua que está instalada na rua Bela Cintra com a alameda Tietê, nos Jardins (zona oeste de São Paulo).

Procurada, a polícia ainda não se manifestou sobre o assunto.

A cidade conta com 50 bonecos produzidos por artistas escolhidos por Maurício de Sousa, cartunista e que criou a personagem há 50 anos, inspirado na própria filha. A exposição urbana "Monica Parade" é para comemorar meio século de criação da baixinha dentuça. As esculturas personalizadas foram espalhadas em todas as regiões de São Paulo, cada uma com uma versão diferente da Mônica.

Cada boneco é feito em fibra de vidro, com 1,60 metro e cerca de 15 quilos.

Reprodução/TV Globo
Estátua da Mônica só com as orelhas do coelho Sansão; peça do 'Mônica Parade' fica na rua Bela Cintra com a alameda Tietê
Estátua da Mônica só com as orelhas do coelho Sansão; peça do 'Mônica Parade' fica na rua Bela Cintra com a alameda Tietê

OUTRO ROUBO

A estátua da Mônica foi furtada em 8 de novembro da rua Oscar Freire, rua com lojas de luxo no Jardins. Ela foi encontrada no dia 14 de novembro e nenhum suspeito ainda foi identificado.

Segundo a polícia, em menos de três horas exposta na rua a peça foi furtada.

Após ser recuperada, a estátua está exposta desde o último domingo (17) em frente ao Conjunto Nacional, na avenida Paulista, centro da cidade.


Endereço da página:

Links no texto: