Folha de S. Paulo


Barracos voltam a pegar fogo em favela de São Paulo

Barracos de uma favela que fica embaixo da ponte Orestes Quércia, na marginal Tietê, em São Paulo, voltaram a pegar fogo neste domingo. Cinco carros dos bombeiros foram enviados ao local e ainda não há informações sobre vítimas. Ontem à tarde, houve um incêndio no mesmo terreno.

Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a pista central marginal Tietê foi bloqueada no sentido da rodovia Ayrton Senna por conta do incêndio.

Desde ontem, a ponte Orestes Quércia está fechada para os carros depois que o fogo atingiu os barracos abaixo. A construção deve passar por uma vistoria da prefeitura --se não houver danos na estrutura, será liberada, mas ainda não há previsão para que isso ocorra.

O terreno onde fica a favela passou ontem por um reintegração de posse. Cerca de 200 famílias foram retiradas da área e muitas delas acamparam na avenida do Estado.

Os moradores faziam parte da chamada ocupação Estaiadinha, instalada há cerca de cinco meses em uma área de aproximadamente 4.000 metros quadrados sob a ponte.

O terreno pertence à Prefeitura de São Paulo, que entrou com pedido de reintegração de posse há dois meses. A Justiça acolheu o pedido e determinou que os moradores saíssem do local em até 90 dias.

Segundo os sem-teto, houve nesse período uma série de negociações com a prefeitura, que teria pedido para que eles indicassem outros terrenos para alojar as famílias.


Endereço da página:

Links no texto: