Folha de S. Paulo


Para Lula, suspeita de fraude em SP não prejudica aliança nacional

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje (13) que não acredita que as investigações do esquema de fraude na cobrança de ISS (Imposto Sobre Serviço) em São Paulo possam comprometer a campanha do PT em 2014.

"Eu não acredito, porque as pessoas têm consciência política de que uma divergência em uma cidade ou Estado não pode atrapalhar uma aliança nacional", disse, durante visita a Campo Grande (MS).

Prefeito de Salvador diz ter 'absoluta confiança' em ex-secretário de Kassab
Aurélio Miguel recebia dinheiro de fiscal, diz auditor à Promotoria

Investigações apontam que cerca de R$ 500 milhões foram desviados dos cofres públicos em impostos que deveriam ter sido recolhidos por diversas empresas, mas que não foram pagos devido à intervenção de quatro fiscais responsáveis pela arrecadação. Três deles ocuparam cargos de confiança na gestão de Gilberto Kassab (PSD).

Para Lula, o fato de Kassab ter declarado apoio à presidenta Dilma Rousseff mostra que ele está cumprindo um acordo fechado meses atrás.

"Demonstra que o problema de SP vai ser resolvido em SP, e o problema nacional será resolvido na conversa com a presidenta. Por isso, eu fico feliz com o apoio", afirmou.

O ex-presidente conversou com a imprensa após um encontro com militantes do PT em Campo Grande, no início da noite, em um bufê no bairro Chácara Cachoeira. Foi a primeira vez que o ex-presidente voltou a Mato Grosso do Sul desde que deixou o cargo, segundo ele.


Endereço da página:

Links no texto: