Folha de S. Paulo


Após mais de sete horas, av. Roberto Marinho é liberada em SP

Um trecho da avenida Jornalista Roberto Marinho, no Campo Belo, zona sul de São Paulo, foi liberado no fim da tarde desta segunda-feira após ser interditado durante a manhã. O bloqueio ocorreu devido ao risco de queda de uma viga das obras do monotrilho da linha 17-ouro do Metrô.

Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a via estava interditada no sentido aeroporto, na altura da rua Godoi Colaço, desde as 10h30. Ela foi liberada por volta das 17h50 após um guindaste fazer a remoção da viga, que tem 15 metros de comprimento e pesa cerca de 25 toneladas.

Segundo o Metrô, operários que trabalham na obra de expansão perceberam problemas na estrutura no início da manhã. Segundo funcionários da obra, a viga estava "empenada", apresentando deformação em sua estrutura --dai a opção por retirá-la.

Leonardo Soares/Folhapress
Operários trabalham nas obras do monotrilho; havia risco de queda de uma viga
Operários trabalham nas obras do monotrilho; havia risco de queda de uma viga

LINHA 17-OURO

A linha será entregue em duas etapas e vai ligar o aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, até a futura estação São Paulo-Morumbi, da linha 4-amarela.

De acordo com o Metrô, a previsão é de que o primeiro trecho --entre o aeroporto e a estação Morumbi da CPTM - fique pronto até 2014. Serão 7,7 km distribuídos em sete estações.

Já o segundo trecho, entre a estação Morumbi e a estação São Paulo-Morumbi, deve ficar pronto apenas em 2017. Serão mais 6,5 km e cinco novas estações. A expectativa é de que a linha atenda diariamente 400 mil pessoas.


Endereço da página: