Folha de S. Paulo


São Paulo registra a temperatura mais alta deste ano

A cidade de São Paulo registrou na tarde desta segunda-feira (11) a temperatura mais alta deste ano, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

De acordo com dados da estação meteorológica do instituto, localizada em Santana (zona norte), foram registrados 34,2ºC às 15h. A maior temperatura até então registrada neste ano havia sido no dia 28 de fevereiro, quando os termômetros marcaram 34ºC.

Mas o forte calor, associado a ventos úmidos, deve trazer chuvas fortes para o interior do Estado, principalmente nas cidades do oeste.

O recorde anterior de calor havia sido registrado em 31 de outubro de 2012, quando o instituto registrou máxima de 36,6ºC. A temperatura mais alta registrada na cidade foi em 20 de janeiro de 1999, quando os termômetros marcaram 37ºC.

PREVISÃO

A previsão do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da prefeitura, é que hoje mesmo tenha chuvas em alguns pontos da capital paulista.

De acordo com o CGE, na terça-feira (12), a temperatura deve continuar elevada, com mínima de 22ºC e máxima de 32ºC. Uma frente fria vai mudar o tempo durante a tarde e provocar pancadas de chuva, com trovões e vento forte.

Na quarta-feira (13) a frente fria deve se afastar do Estado, mas ainda deve provocar nebulosidade e chuvas. A previsão é que a temperatura varie entre 18ºC e 26ºC.


Endereço da página:

Links no texto: