Folha de S. Paulo


Risco de queda de viga do monotrilho interdita av. Roberto Marinho, em SP

Um trecho da avenida Jornalista Roberto Marinho, no Campo Belo, zona sul de São Paulo, foi interditado na manhã desta segunda-feira (11). O bloqueio ocorreu por causa do risco de uma viga das obras do monotrilho da linha 17-ouro desabar.

Segundo o Metrô, operários que trabalham na obra de expansão perceberam problemas na estrutura no início da manhã. A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) interditou a via na altura da rua Godoi Colaço, no sentido aeroporto, para que um guindaste fizesse a remoção da viga.

Segundo a CET, a via continuava interditada às 16h40. A assessoria de imprensa do Metrô informou que não havia previsão para que o local fosse liberado.

Técnicos da Defesa Civil foram ao local para avaliar como será feita a remoção e se há riscos para a população.

LINHA 17-OURO

A linha será entregue em duas etapas e vai ligar o aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, até a futura estação São Paulo-Morumbi, da linha 4-amarela.

De acordo com o Metrô, a previsão é de que o primeiro trecho --entre o aeroporto e a estação Morumbi da CPTM-- fique pronto até 2014. Serão 7,7 km distribuídos em sete estações.

Já o segundo trecho, entre a estação Morumbi e a estação São Paulo-Morumbi, deve ficar pronto apenas em 2017. Serão mais 6,5 km e cinco novas estações. A expectativa é de que a linha atenda diariamente 400 mil pessoas.


Endereço da página: