Folha de S. Paulo


Governo entrega 61 novas ambulâncias para cidades do interior de SP

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) entregou nesta quinta-feira (7) 61 novas ambulâncias para municípios do Estado.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, o Estado investiu cerca de R$ 6,2 milhões com a aquisição dos veículos e dos equipamentos. Cada ambulância custou, em media, R$ 101 mil.

"Ambulância nova para ter um atendimento de boa qualidade para os pacientes atendidos na rede pública", destacou Alckmin, que foi recebido pelos prefeitos, presidentes de câmaras e demais presentes sob aplausos. Hoje, o governador completa 61 anos.

As unidades serão doadas para os municípios das regiões de Piracicaba, Araçatuba, Sorocaba, Presidente Prudente, Bauru, Marília, Araraquara, Barretos e Franca. As ambulâncias serão utilizadas para o transporte de pacientes entre unidades do SUS (Sistema Único de Saúde).

De acordo com Alckmin, para receber as ambulâncias, os municípios devem ter menos de 50 mil habitantes e não devem ter pendências na prestação de contas.

O chefe do gabinete de Estado da saúde, Wilson Paschoa, destacou que os "novos veículos são mais modernos e trarão agilidade e conforto no transporte dos pacientes;"

Ele falou em nome do secretário de Estado da Saúde, David Uip, que esta em viagem ao exterior. Segundo Alckmin, Uip está na África, onde realiza trabalho na área de infectologia.

As ambulâncias são equipadas com maca retrátil, um cilindro de oxigênio de 16 litros, régua tripla com fluxometro, umidificador, mascara, mobiliário de compensado naval e terá capacidade para sete pessoas, incluindo o motorista.

Segundo a secretaria, ate o final deste ano, o governo vai entregar mais 93 ambulâncias e, também, 337 vans para transportes de pacientes a outras cidades.


Endereço da página: