Folha de S. Paulo


Chuva causa problemas em 168 semáforos e alaga vias em SP

A forte chuva que atingiu a cidade de São Paulo na tarde e início da noite desta segunda-feira causou falhas em semáforos, congestionamento e alagamentos.

Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), 168 semáforos continuavam com problemas durante a noite, sendo 63 completamente apagados e 105 funcionando em amarelo piscante.

No início da noite, o sistema de monitoramento da companhia chegou a registrar 200 km de lentidão na cidade, o que equivale a 23% das vias monitoradas.

De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) da prefeitura, a cidade registrou dez pontos de alagamento. Um deles, o túnel José Roberto Fanganiello Melhem (Complexo Viário Paulista), no sentido avenida Paulista, ficou intransitável e prejudicou quem passou pela região.

O túnel, que liga a avenida Paulista à avenida Doutor Arnaldo, continuava bloqueado às 23h20.

O aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, operou com ajuda de instrumentos desde o fim da manhã, devido à baixa visibilidade. Todas as regiões da cidade chegaram a entrar atenção por conta do risco de alagamentos.

O CGE informou que durante a madrugada deve apenas garoar no município. Com isso, as temperaturas devem cair e chegar a 16ºC no início de terça-feira (5). A temperatura máxima não deve passar de 20ºC.


Endereço da página: