Folha de S. Paulo


Com chuva, SP tem 200 km de lentidão e 172 semáforos com problemas

A chuva que atinge a cidade de São Paulo no início da noite desta segunda-feira fez aumentar o congestionamento e causou problemas em 172 semáforos.

Às 20h, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) registrava 200 km de lentidão na cidade. O número equivale a 23% dos 868 km de vias monitoradas na cidade. A média para o horário é de 9%.

Segundo dados publicados no site da CET, 62 semáforos estavam apagados e outros 110 em amarelo piscante.

De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) da prefeitura, a cidade tem oito pontos de alagamento. Um deles, o túnel José Roberto Fanganiello Melhem (Complexo Viário Paulista), no sentido avenida Paulista, está intransitável.

Como desvio, os motoristas podem usar a avenida Doutor Arnaldo (sentido Consolação), o viaduto Okuhara Koei, depois entrar na rua da Consolação (sentido Centro) e seguir pela avenida Paulista (sentido Paraíso).

O aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, opera com ajuda de instrumentos, devido à baixa visibilidade, desde as 11h10.

Todas as regiões de São Paulo já haviam deixado o estado de atenção por volta das 19h15 desta segunda-feira. Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da prefeitura, as instabilidades que provocaram as chuvas se deslocaram para o Vale do Paraíba.

Na Grande São Paulo, segundo o órgão, ainda chovia moderadamente entre Guarulhos, Mairiporã, Itaquaquecetuba, Poá, Ferraz de Vasconcelos e Suzano. As condições para chuvas fracas permanecem até a madrugada.

O CGE informa que as chuvas devem continuar até o início da noite, com variações de intensidade. A partir do início da madrugada, a cidade terá apenas garoa. Com isso, as temperaturas devem cair e chegar a 16ºC no início de terça-feira (5).


Endereço da página: