Folha de S. Paulo


Operação guincha mais de 200 carros por estacionamento irregular em SP

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) guinchou mais de 200 carros em quinze dias por estacionamento irregular nas vagas exclusivas para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida em São Paulo. A iniciativa faz parte de uma operação especial de fiscalização para coibir o estacionamento em áreas da Zona Azul.

A ação, chamada de Operação Blitz começou no último dia 14 e monitorou 22 áreas, entre elas, a região da Vila Mariana, na zona sul, Pinheiros, na oeste e Santa Cecília, no centro da capital.

De acordo com a CET, as regiões de atuação foram definidas considerando os pontos críticos e as áreas com maior quantidade de reclamações de estacionamento irregular e solicitações de fiscalizações recebidas.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, os motoristas que estacionam irregularmente nas vagas de Zona Azul cometem infração de natureza leve e são punidos com multa no valor de R$ 53,20 e mais três pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação), além de estarem sujeitos a ter o carro guinchados.

Segundo a companhia, o motorista que tiver seu veículo guinchado deve ligar para o telefone 1188 -- que atende 24 horas para informações sobre trânsito, ocorrências, remoções, reclamações e sugestões -- e confirmar o guinchamento. No lugar onde estava estacionado o veículo, é colocado um cavalete com o número 1188, para mais informações.


Endereço da página: