Folha de S. Paulo


Jovens da Rocinha são torturados em favela na zona oeste do Rio

Um grupo de cinco jovens da Rocinha, situada em São Conrado, zona sul do Rio, dizem ter sido torturados por traficantes de drogas no morro do Banco, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, na noite de segunda-feira (28).

Segundo a Polícia Militar, os criminosos agrediram as vítimas por desconfiarem que elas mudaram para a região para repassar informações para uma facção criminosa rival.

Ainda de acordo com a PM, traficantes do Complexo do Lins, na zona norte, migraram para o morro do Banco em setembro. Eles pertencem à facção criminosa CV (Comando Vermelho). No início do mês, uma UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) foi instalada na região.

Entre os jovens agredidos está uma menina de 14 anos grávida de dois meses, que afirma ter sido estuprada pelos criminosos. Há ainda um garoto de 16 anos, uma mulher de 18 e outros dois de 20 anos.

As vítimas contaram à polícia que foram arrastadas para um matagal, amarradas e torturadas. Após as agressões, elas conseguiram fugir e pedir ajuda a moradores. Em seguida, foram socorridas por policiais militares do 31º Batalhão do Recreio dos Bandeirantes. O caso está sendo investigado pela 16ª DP (Barra da Tijuca).


Endereço da página: