Folha de S. Paulo


PM não vai mudar estratégia contra 'black-blocs', diz Alckmin

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) disse nesta segunda-feira (28) que a posição da Polícia Militar contra vândalos infiltrados em manifestações não vai mudar. Na sexta-feira (25), o coronel da Polícia Militar Reynaldo Simões Rossi foi cercado e agredido por manifestantes no parque Dom Pedro, durante protesto organizado pelo Movimento Passe Livre.

Coronel espancado diz que ações da PM não irão mudar após agressão
Análise: É preciso deixar para trás estigmas sobre 'black blocs' e polícia
Não há indício de que jovem tenha encostado em coronel agredido, diz defesa

"Está sendo feita uma intensa investigação a respeito e a postura [da Polícia Militar] não mudará. É preciso identificar cada um para tentar inibir a ação de criminosos infiltrados. Esse processo está em curso e os resultados deverão ser apresentados em breve", disse o governador na abertura da Fentran (Salão Internacional dos Transportes) em São Paulo.

ROUBO DE CARGA

No mesmo evento, o governador anunciou a criação de um núcleo especializado no combate ao roubo de cargas no Estado de São Paulo. Segundo dados do próprio governo, divulgados na última sexta-feira, esse tipo de crime aumentou 40% em setembro em todo o Estado, em comparação com o mesmo mês do ano passado, passando de 470 casos para 666.

De acordo com o governador, o setor funcionará em cada seccional por meio das DIGs (Delegacia de Investigações Gerais). "O núcleo possibilitará que o Estado chegue até os receptadores. É preciso saber quem recebe essas cargas, fechar o ciclo para desarticular qualquer quadrilha que atue nesse tipo de crime", afirmou.

A criação do núcleo foi decidida na última sexta-feira e publicada no Diário Oficial do Estado na edição de sábado.


Endereço da página:

Links no texto: