Folha de S. Paulo


Região metropolitana de Curitiba tem 17 baleados; 10 morrem

Ao menos 17 pessoas foram baleadas na noite de sábado (26) e na madrugada deste domingo (27) na região metropolitana de Curitiba, segundo a Polícia Militar. Dez delas morreram.

Os crimes ocorreram em Curitiba e nas cidades de Almirante Tamandaré, Araucária, Colombo e Campina Grande do Sul. A maioria das vítimas são jovens entre 15 e 25 anos.

Em Curitiba, um rapaz de 22 anos morreu após ser atingido por vários disparos no bairro Tatuquara. As circunstâncias do crime serão investigadas.

Por volta das 19h55, outros dois jovens, de 21 e 22 anos, foram baleados no bairro Santa Cândida. Testemunhas afirmaram que houve uma briga no local. Outras duas vítimas foram encontradas no bairro Xaxim, com ferimentos graves, e encaminhadas ao Hospital do Trabalhador.

Um homem de 41 anos também foi baleado na rua Daniel Bambrila, no bairro Cidade Industrial, por volta da 1h. Segundo a Polícia Civil, a suspeita é que o crime tenha sido cometido por um antigo conhecido da vítima.

Quatro pessoas também foram baleadas na madrugada de domingo na região do bairro Prado Velho, próximo à PUC. Duas delas morreram. Em um dos casos, na rua Oiapó, vizinhos ouviram o barulho dos tiros e chamaram a polícia. A vítima, de 23 anos, foi encontrada caída na calçada, já em óbito.

Em Almirante Tamandaré, na região metropolitana, uma vítima foi atingida por disparos no peito e na cabeça no bairro Mato Dentro, por volta das 19h30. Dois jovens, de 17 e 18 anos, também foram baleados em pontos diferentes da cidade --um deles, atingido na cabeça, morreu no local.

A polícia não soube informar as circunstâncias dos crimes e se há relação entre os casos. As demais vítimas foram baleadas em Colombo, Campina Grande do Sul e Araucária.

Segundo a Polícia Civil, alguns crimes apresentam características distintas em relação aos demais. As ocorrências serão investigadas pela Delegacia de Homicídios de Curitiba.


Endereço da página: