Folha de S. Paulo


Confira o que abre e fecha em SP no Dia do Servidor Público

Alguns serviços em São Paulo terão alteração no funcionamento amanhã (28) por conta do Dia do Servidor Público. Unidades do Poupatempo, por exemplo, estarão fechadas, assim como as do Procon e do Detran.

Na capital paulista, decreto do prefeito Fernando Haddad (PT) aponta que "deverão funcionar as unidades das secretarias, subprefeituras, autarquias e fundações municipais cujas atividades não possam sofrer solução de continuidade. Nas demais unidades, a critério dos respectivos titulares, poderá ser instituído plantão."

Segundo a prefeitura, as praças de atendimento das subprefeituras não funcionarão, assim como o Centro Cultural São Paulo e todos os demais equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura. Os mercados e sacolões funcionarão nos horários e locais habituais --não há feira livre às segundas-feiras.

Nos CEUs (Centros Educacionais Unificados) haverá apenas atividades de lazer e esportivas. Os 45 Centros Esportivos Municipais e os Clubes da Comunidade não abrem às segundas-feiras.

Os hospitais e prontos-socorros funcionarão o dia todo, sem interrupção. As 99 AMAs tradicionais abrem de segunda-feira a sábado, das 7h às 19 h. As 19 AMAs Especialidades fecharão no dia 28. As 20 AMAs que funcionam 24 horas abrem todos os dias, sem interrupções.

As UBS (Unidades Básicas de Saúde), UBS Integrais e os AE (Ambulatórios de Especialidades) fecham no dia 28, voltando a atender na terça-feira (29).

Na Assistência e Desenvolvimento Social, os serviços de emergência e acolhida são fornecidos 24 horas, ininterruptamente, e atenderão no dia 28: Serviços de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes, Centros de Acolhida (antigos albergues), e Cape (Central de Atendimento Permanente e de Emergência --156 .

Permanecerão fechados: Loja Social, Cras (Centro de Referência de Assistência Social), Cas (Coordenaria de Assistência Social) e Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).

As unidades do Cat (Centro de Apoio ao Trabalho) e as agências do Banco São Paulo Confia não funcionarão e voltarão à atividade normal na terça-feira (29).

Os parques municipais abrirão normalmente, nos horários habituais, com a exceção do Parque da Luz, que fica fechado às segundas-feiras.


Endereço da página: