Folha de S. Paulo


CET reduz para 40 km/h a velocidade máxima permitida em ruas do centro

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) reduziu a partir desta segunda-feira (21) a velocidade de vias na região central de São Paulo. A velocidade máxima permitida agora é de 40 km/h. Já nas faixas exclusivas de ônibus, a velocidade foi reduzida de 60 km/h para 50 km/h.

Por enquanto, ainda não são aplicadas multas para quem excede a velocidade nesses trechos. Segundo a CET, a fiscalização será feita por radares, mas ainda não há data para eles começarem a funcionar.

A CET diz que instalou 136 placas de sinalização para informar sobre as mudanças e que agentes de trânsito também orientam os motoristas.

A medida acontece apenas nas ruas do interior da área chamada de Rótula Central, com extensão de cerca de 5 km, que inclui as avenidas Mercúrio, Senador Queirós, Ipiranga e São Luís, o viaduto Nove de Julho, o viaduto Jacareí, a rua Maria Paula, o viaduto Dona Paulina, a praça Doutor João Mendes, a rua Anita Garibaldi, a praça Clóvis Beviláqua, a avenida Rangel Pestana, o viaduto 25 de Março e o viaduto Mercúrio.

Segundo a CET, a medida foi feita nessas vias para garantir a segurança de pedestres e ciclistas que andam pela região. A ideia é reduzir o número de acidentes e atropelamentos.

Reprodução

Endereço da página: