Folha de S. Paulo


Grupo pede melhorias no transporte público e interdita avenida M'Boi Mirim

Um protesto por melhoria nos transportes interdita totalmente a avenida M'Boi Mirim, na zona sul de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (21). Os moradores exigem a volta imediata das linhas de ônibus diretas bairro-centro cortadas pela prefeitura e o início da obra de duplicação da M'Boi Mirim.

Segundo a polícia, cerca de 50 pessoas se concentraram às 4h30 e atearam fogo em pneus e entulhos.Não há registro de conflito com a polícia. Os manifestantes falam em 'centenas' de manifestantes. Às 6h30, os manifestantes passaram a caminhar pela avenida no sentido centro.

De acordo com os manifestantes, nos últimos anos, dezenas de linhas de ônibus na região foram desativadas ou seccionadas pela SPTrans (empresa que gerencia o transporte municipal). O grupo diz que com a retirada das linhas os passageiros perdem mais tempo para ir de casa para o trabalho.

O protesto de hoje foi organizado por associações comunitárias e tem o apoio do Movimento Passe Livre. O MPL diz que fará uma semana de luta por transporte público, com mobilizações em várias regiões da cidade.

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) informa que, por volta das 7h10, o grupo estava na avenida Guarapiranga, próximo à subprefeitura. A CET recomenda que os motoristas evitem a região.

Apu Gomes/Folhapress
Manifestantes fizeram atearam fogo em pneus e em entulhos no início do protesto; grupo pede melhorias no transporte público
Manifestantes fizeram atearam fogo em pneus e em entulhos no início do protesto; grupo pede melhorias no transporte público

Endereço da página: