Folha de S. Paulo


SP terá sol forte e temperaturas altas pelo menos até segunda-feira

Com o céu aberto, sem nuvens, o sol brilha forte e as temperaturas sobem rapidamente em São Paulo e na região metropolitana neste domingo (20).

Embora a manhã tenha começado com neblina e termômetros nos 16 ºC, o ar mais seco dificultou a formação de nuvens, abrindo caminho para o sol na região metropolitana.

De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da prefeitura paulistana, as temperaturas, que ao meio-dia estavam na casa dos 25 ºC, devem aumentar ainda mais ao longo do dia, podendo chegar aos 30 ºC.

O órgão indica que a umidade relativa deve oscilar ao longo do dia, podendo ficar abaixo abaixo dos 30% à tarde, nível considerado baixo, que pode propiciar o surgimento ou agravamento de doenças respiratórias, cardiovasculares e oculares.

PREVISÃO DA SEMANA

A segunda-feira (21), segundo o CGE, deve amanhecer com uma névoa úmida e termômetros por volta dos 17 ºC no início da manhã. Ao longo do dia, no entanto, devem predominar o sol e o calor, com temperaturas máximas nos 32 ºC. Não há expectativa de chuva.

Na terça-feira (22), as temperaturas continuam elevadas, mas o calor deve estimular a formação de nuvens. Há previsão de pancadas de chuva no final da tarde e noite. Os termômetros oscilam entre os 18 ºC e os 31 ºC.


Endereço da página: