Folha de S. Paulo


PMs são baleados em favela do Complexo do Alemão, na zona norte do Rio

Dois policiais militares da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da favela Nova Brasília, no Complexo do Alemão, zona norte do Rio, foram baleados durante troca de tiros no final da noite desta sexta-feira (18).

De acordo com a Polícia Militar, os policiais foram atingidos quando checavam denúncia de tráfico de drogas na localidade conhecida como Largo da Vivi, próximo à sede da UPP.

Um policial foi baleado na mão e outro no pé. A coordenadoria da PM não informou os nomes nem as patentes dos agentes.

Os suspeitos fugiram. Na manhã deste sábado (19), policiais iniciaram a busca pelos criminosos na Nova Brasília. Ninguém havia sido preso até o início da tarde.

Os dois PMs foram encaminhados para o Hospital Central da Polícia Militar, no bairro do Estácio, na zona norte. Somente o policial ferido no pé permanece internado, segundo a assessoria de imprensa da Polícia Militar. Seu estado de saúde é estável.

A instalação de UPPs nos Complexos do Alemão e da Penha, iniciada em meados do ano passado, não inibiu a ação de criminosos em algumas áreas dos conjuntos de favelas vizinhas na zona norte. Em fevereiro, um policial militar foi baleado durante troca de tiros na Vila Cruzeiro, na Penha.

Em dezembro de 2012, o cabo PM Fábio Barbosa, lotado na UPP do Alemão, morreu depois de ser alvejado em confronto com criminosos na comunidade.

Em julho do mesmo ano, a soldado Fabiana Aparecida morreu, atingida no abdome por um tiro de fuzil, durante ataque de traficantes à sede da UPP da Nova Brasília, a primeira da região a ganhar uma UPP, em abril.


Endereço da página: